Rita Santos no 7ºAniversário da Rádio Amália, dia 16 de Outubro, no Fórum Luisa Todi em Setúbal

De raízes ribatejanas, Rita Santos cedo se iniciou no universo da música, onde o fado, uma descoberta aos 20 anos por obra do acaso, lhe tinha um lugar reservado. Rita Santos tem conquistado e encantado o mundo do Fado desde 2010 até ao presente, sendo uma voz assídua nas mais prestigiadas Casas de Fado de Lisboa. Em Março de 2016 estreia-se na edição com “Retratos d’Alma” o primeiro trabalho discográfico da fadista, com o selo Música Unida, e o apoio da Rádio Amália. É por isso, com toda a naturalidade que agora engloba o cartaz de aniversário desta rádio, ao lado de nomes, como Helder Moutinho, Piedade Fernandes, Carla Linhares, etnre outros.

Inseridas na campanha de promoção ao álbum “Retratos d’Alma, e paralelamente às suas actuações no circuito tradicional do Fado, Rita Santos vai mantendo a sua agenda preenchida e parte, ainda em Outubro, para a sua primeira apresentação em Inglaterra, no momento em que procura parceiros internacionais na área do agenciamento, licenciamento, ou, distribuição, e promoção do CD.

Tour UK:
21 Outubro – Brent, London – restaurante o Bombeiro
22 Outubro – London – restaurante Maria’s Kitchen
23 Outubro – Kensal Town, London – Sporting Clube de Londres

Apresentação do álbum “Retratos d’Alma” no Cine-Teatro D.João V, Damaia, dia 13 de Novembro às 16h00

b46c4016-6291-41ef-bffc-22e16f65b821

No próximo mês de Novembro, Rita Santos vai levar ao palco do Cine-Teatro D.João V um espectáculo de apresentação de “Retratos d’Alma” com toda a popa e circunstância, a dignificar a sua estreia nas edições discográficas, na editora Música Unida.. Ao longo de hora e meia de espectáculo, Rita vai interpretar todos os temas do álbum, onde pontuam os poemas de Tiago Torres da Silva, José Fernandes Castro, Fernando Campos de Castro, Mário, Rainho, entre outros. O concerto vai incluir tambem fados tradicionais já habituais nos seus espectáculos ao vivo, e algumas surpresas.

A acompanhá-la vão estar os músicos:
Múcio Sá – guitarra portuguesa
Carlos Fonseca – viola de fado
Miguel Silva – viola baixo

a07f472c-2700-42e0-ba80-6d426955aa6d
Maria da Nazaré

O espectáculo conta ainda com a participação dos seguintes convidados especiais que vão partilhar o palco e alguns temas com a Rita Santos:

Maria da Nazaré
João Loy
Miguel Ramos
Emma
Nemanya

Advertisements