A partir do passado dia 14/02, o YouTube tem novas regras em relação às etiquetas colocadas nos vídeos e que sejam consideradas como não relacionadas ou enganadoras. Antes, dava direito a remoção imediata por quebra das Directrizes da Comunidade. Agora, o vídeo fica “privado” e podem corrigí-lo.

Vejam mais no post do Forum do Youtube:

«Olá a todos,

A partir de hoje, os criadores têm a oportunidade de corrigir quaisquer vídeos que violem a nossa política contra etiquetas não relacionadas ou enganadoras e manter as visualizações, os gostos e os comentários existentes no vídeo. Em vez de removermos o vídeo do YouTube, como fazíamos anteriormente, agora bloqueamos como privados os vídeos com etiquetas não relacionadas ou enganadoras, para que possa fazer as alterações necessárias e enviar o vídeo para nova análise sob o mesmo URL. Esperamos que este novo processo nos ajude a identificar mais eficazmente os abusos à nossa política e que facilite aos criadores corrigirem as etiquetas de vídeo.

Seguem-se mais detalhes de como funciona o processo: https://productforums.google.com/forum/#!topic/youtube-pt/10Qgb-Aa3Q0 »

Advertisements